Serviços

Serviços


Qual a minha relação histórica com cada atividade proposta?


Advogado

Advogado, desde 2010. Seu primeiro contato com o mundo do Direito se deu em 2003, como secretário de um escritório de advocacia. Não tinha a mínima noção de fazer uma graduação, sobretudo a do Direito, por vários motivos.

De família muito humilde, com dificuldades incontáveis, conseguiu se graduar. Tão logo, sua avó, a quem ajudou em sua criação, pediu que “resolvesse” juridicamente a venda de seu único bem, uma casinha de madeira simples, em uma pequena vila de uma cidadezinha do interior.
Chorou com o seu sim e lhe lançou uma benção: a de que seria o melhor profissional.

Detalhe: sua avó faleceu um mês depois e seu “primeiro caso” foi o seu inventário. Pra ele, muito chocante e sob bênçãos, decidiu que seria o melhor profissional possível. Assim leva sua vida profissional, com o animo de amor e responsabilidade. Com destaque: possui, na advocacia, vários e importantes precedentes jurisprudenciais, de nível nacional.


Professor

Professor desde 2009. Sem indicações (“QI’s”), foi primeiro colocado em seu 1º processo seletivo, para 1 vaga, para docente de Direito (desde o civil até o tributário).

Mas buscando leitura e formações complementares, viu-se também apaixonado pela administração e o empreendedorismo. Um dia, em meio a dúvidas sobre a profissão, foi a uma missa. Não sabia, mas era em prol dos Professores. No final, ganhou de uma pessoa que não o conhecia, um lápis (lá abençoado).

Ela lhe disse: “Você é Professor para sempre!” Quanta emoção. Intensificou-se. Viu na formação de pessoas, na gestão dos negócios, no mundo empreendedor uma de suas vocações. A docência no Direito e Administração se estenderam para a Contabilidade, Recursos Humanos, dentre outros.

Assim, vê, pela docência, um dialogo com Deus. Com destaque: é professor, criador e formador de/em diversos cursos, privados e públicos, presenciais e à distância.

Palestrante

Palestrante desde 2010. Tudo veio por resultado da advocacia e da docência.

Sua primeira, numa semana jurídica, realizado por uma Universidade de Maringá, foi um momento inesquecível para ele. Viu ali um desdobramento da docência, de uma forma diferente de compartilhar o conhecimento e ao mesmo tempo se ver num ambiente onde as pessoas esperavam tanto em tão pouco espaço de tempo.

Assim, viu a necessidade de criação de estratégias mais desafiadoras e o desafio criou uma adrenalina maior.

Hoje, através das palestras, vê parte das asas de seu profissionalismo. O amor pela transmissão do conhecimento, da vontade de ajudar as pessoas, assim se fazem por meio de palestras, consultorias e formações nas áreas do Direito, da Administração, dentre outros.

Assim, vê nas palestras um novo encontro vocacional. Com destaques: tornou-se palestrante-formador em diversas instituições de ensino, em vários cursos, e no meio empresarial.